Hoje lemos, aqui, que "A execução orçamental até julho mostra que a despesa dos hospitais com medicamentos está a subir 8%, contrariando os dados que apontavam para um valor de 3,6%". Na mesma notícia, parece que "o ministro está “moderadamente preocupado” com estes valores". Não diz é que o Professor Correia de Campos estava surpreendido!
Num outro aspecto, notamos que um conhecido Sindicalista se mostra surpreendido, quando refere: "Ficámos Siderados. Numa altura em que esperávamos por uma proposta de revisão salarial, o Governo avança com uma proposta de penalização salarial". Isto a propósito de: "Executivo quer aumentar os descontos dos funcionários públicos para a ADSE, de 1% para 1,5%, assim como obrigar os aposentados a iniciar descontos de 1% sobre o valor da pensão quando essa for superior a 578,85 euros".
Nós vínhamos avisando sucessivamente, que o Estado não está em condições de cumprir a Constituição da República Portuguesa. Mas, os Representantes desse mesmo Estado, não querem reconhece-lo publicamente. Porque será?