Wednesday, January 02, 2008

A arrogância face aos fracos e a humildade perante os fortes

Correia de Campos já nos habituou à sua incontinência verbal. Mas, quando a incontinência assume este tipo de afirmação do Senhor Professor: «Foi provavelmente a ministra mais impopular de Cavaco Silva e hoje toda a gente reconhece que Leonor Beleza foi uma grande ministra da Saúde».

Nem sabemos o que havemos de escrever! Achamos que a incontinência quando já é demasiado evidente, se torna insustentável, pois quem desempenha cargos públicos, deve ter o mínimo de consistência!

Já nos habituámos a ver diversas "figuras políticas" em Portugal, que em diferentes fases da vida, defenderam Karl Marx e Adam Smith! Como se esta viragem fosse absolutamente normal!

Não somos intolerantes ao ponto de achar que a mudança de idéias é negativa! Mas, adorar Cristo e o Diabo, ainda que em tempos diferentes, é absolutamente degradante e execrável!

Tudo isto a propósito das "farpas" de Cavaco Silva à falta de estratégia na saúde, ao que Correia de Campos respondeu: «Muitas vezes reconheço que a minha mensagem não passa por razões que certamente têm a ver comigo e outras têm a ver com outros factores», explicou o ministro.

Sinceramente, ainda não percebemos o que é que significa dignidade e princípios, para quem exerce o poder público em Portugal!

Mais uma vez, coitados dos portugueses, com élites destas!