Wednesday, April 02, 2008

Tempo é dinheiro

Sempre ouvimos dizer que "tempo é dinheiro". Isto é, não poderemos desperdiçar muito tempo ou tempo a mais, em determinadas actividades, sob pena de estarmos a desperdiçar recursos. No Ministério da Saúde há muitos recursos e também muito desperdício.

Vejamos mais este caso de desperdício: O presidente da Câmara de Lisboa afirma ter a garantia de que o centro de saúde dos Lóios, em Marvila, vai abrir portas no final do próximo mês, cinco anos depois das obras terem sido concluídas.

Naturalmente que a culpa de tal laxismo não é do Presidente da Câmara de Lisboa (do actual ou dos anteriores), nem da Ministra da Saúde (da actual ou dos anteriores), nem do Presidente da ARSLVT (do actual ou dos anteriores). A culpa é de todos eles, pela imensa morosidade que levou a construir um Centro de Saúde: A construção deste centro de saúde começou em 2000 e ficou concluída dois anos depois, mas até hoje não houve dinheiro para realizar as obras interiores nem para adquirir o material necessário para que o centro de saúde possa funcionar.

É triste que estes casos aconteçam e não se aprenda nada com eles. Isto é, como é que se poderia evitar que novos casos como este voltem a acontecer.