Wednesday, January 26, 2011

Com a verdade me enganas II

Sabemos há muito que o Estado e muitas organizações privadas não sabem o que é controlo de gestão. Só não sabe que isto assim é, quem é ingénuo ou incapaz. Claro está, que a falta de controlo de gestão por parte do Estado, beneficia uns quantos e prejudica muita gente.

Curioso é ver quem vem dizer muitas verdades, a propósito da absoluta incapacidade de gestão por parte de milhares de funcionários que auferem faustosos rendimentos pagos pelos Contribuintes:
  • O presidente da Associação Nacional de Farmácias (ANF), João Cordeiro, diz que a situação de fraude nas farmácias detectada pelo Ministério da Saúde, resulta da "permissibilidade do próprio sistema" que "tem falta de rigor".
  • Se perguntar ao Ministério da Saúde quantos beneficiários existem no SNS por distrito ou quem é que tem direito a comparticipações eles não sabem responder", exemplifica João Cordeiro.
  • Em declarações ao Económico, João Cordeiro lembrou que a ANF entrega todos os anos ao Ministério da Saúde "informação em suporte informático sobre o volume de vendas das farmácias e dos medicamentos" que permitem detectar situações fraudulentas. "Será que isso serve para alguma coisa?", questiona Cordeiro.

Tudo isto a propósito disto: A Polícia Judiciária está a investigar várias farmácias na região de Lisboa por fraude nas comparticipações de medicamentos.

Foi Você que pediu o PEC-IV? Ele vem já a caminho.