Tuesday, May 18, 2010

Jobs for the boys

A expressão foi de um ex-Primeiro Ministro. Dizia ele na altura: no more jobs for the boys. Tal era o enxame que ele tinha à sua volta. Mas, os enxames à volta do Estado, não o largam. Parecem larvas que consomem um corpo em estado de cadáver, vejamos um mero retrato da política de saúde da Senhora que está no turno da Avenida João Crisóstomo:
  • O presidente do Conselho de Administração do hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, Nelson Baltazar, em funções desde janeiro de 2009, confirmou hoje à Lusa que cessará funções na sequência de uma proposta do Ministério para participar noutro projeto.
  • O antigo deputado socialista, que deveria cessar funções apenas no final de 2012, afirma acreditar “completamente naquilo que é o projeto do HGO” e considera que deixa à próxima administração um hospital melhor do que o que recebeu.

Terá sido Nelson Baltazar despachado para algum "projecto especial", vulgo prateleira dourada? Ou será que Nelson Baltazar é tão bom, que vai liderar um novo projecto na área do Ministério da Saúde, que vai por exemplo, limitar a débacle financeira do SNS? É que não é normal, alguém estar há pouco mais de um ano numa função, e ser alocado para outra função, sem se saber qual é essa nova função!