Thursday, December 27, 2007

Hospital de Todos os Santos

Por alguma razão haveremos de ter a imagem do país das "obras de Santa Ingrácia"! Ou seja, é habitual que uma obra comece um dia, ou antes, seja anunciada um dia, e se concretize muitíssimo tempo depois! Mesmo que hajam Santos pelo meio.

Lá vamos nós assistindo a mais um anúncio de obras do "governante de serviço", neste caso o mais impopular dos Ministros, Correia de Campos. Nem sempre, popularidade significa coisa boa.

Vejamos mais um anúncio pomposo que faz salivar o tão amaldiçoado, mas sempre hiper-protegido lobby do betão. Seja lá o que isso for!


Quem nos dera a nós, ter notas de 20 euros, por cada dia que passar sobre os 5 anos prometidos para a construção da obra! Não ficaríamos ricos, mas....

Diz o tal Ministro impopular: «Este hospital terá tudo aquilo que tem um hospital terciário, inclusivé (unidade de) grandes queimados», disse Correia de Campos, adiantando que o projecto do novo centro hospitalar é «uma agregação física de uma unidade que sempre existiu no tempo dos hospitais civis de Lisboa».

Estamos já a imaginar umas torres de 25 andares no lugar do Hospital dos Capuchos e um Hotel Hilton no lugar do actual Hospital de S. José!

Não há Santos que nos valham!

Post Scriptum: Mesmo com a aprovação do novo Tratado de Lisboa, o futuro Hospital de Todos os Santos deverá ser aberto ao público, lá para 2020, ainda antes do Aeroporto da OTA - Alcochete!