Friday, February 09, 2007

Hospital de Cascais (novo)


Em Portugal, não há o hábito de preparar as infraestruturas de suporte antes da abertura de novos serviços, quer sejam estádios de futebol, centros comerciais, ou hospitais (lembramo-nos do Hospital Amadora-Sintra, por exemplo). Em face disto, achamos que a Câmara de Cascais está a ser muito zelosa, e está a preparar já as infraestruturas de acesso, antes que o novo Hospital de Cascais fique pronto.

Mas, ao que sabemos, parece que ainda não há vencedor do concurso público para construção e gestão do (novo) Hospital de Cascais! Então, para que está com tanta pressa a Câmara de Cascais?

Diz o Presidente da Câmara de Cascais: António Capucho defendeu não haver "uma relação directa e causal entre o conhecimento do vencedor do concurso de concepção, construção e exploração do hospital de Cascais e o início das obras das acessibilidades", salientando que "aquilo que importa referir é que as duas obras vão coincidir no tempo e articular-se, traduzindo a nossa vontade de assegurar as acessibilidades em tempo oportuno".

Será que o (novo) Hospital de Cascais vai demorar só 14 meses, desde a fase de concurso público até à sua abertura? Ou escapa-nos alguma coisa?