Monday, April 01, 2013

Farmácias online ilegais

Os EUA é um país de extremos. Mas, por lá, a Lei funciona. Ou, como neste caso, nem foi preciso o Tribunal entrar em campoA empresa de correio expresso UPS acordou ontem pagar 40 milhões de dólares (31,2 milhões de euros) para evitar ir a tribunal pela entrega de medicamentos em nome de farmácias online ilegais.

Se este caso acontecesse em Portugal, a empresa de correio expresso seria julgada daqui por uns quantos anos, logo antes do caso prescrever. A seguir, prescrevia, e os prevaricadores continuavam impunes.

O Ministério Público dos EUA funciona sem ineficiências propositadas, como acontece habitualmente em alguns países: O Departamento de Justiça dos Estados Unidos levou a cabo uma investigação em que provou que a UPS fez o transporte e entrega de medicamentos em nome de farmácias na Internet que distribuíam substâncias controladas e sujeitas a receita, sem que as mesmas fossem suportadas por prescrições médicas válidas.

A diferença fundamental entre seres humanos, não está relacionada com a cor da pele ou a religião, está relacionada com o facto de existirem seres humanos que aprendem com a experiência, enquanto outros cometem erros sucessivos.