Thursday, April 28, 2011

Lições de Gestão pata Totós IV

Os magníficos da Avenida João Crisóstomo tiraram este coelho da cartola: O ministério da Saúde cria mega-agrupamento de saúde na capital para colmatar falta de médicos. Fusão promove mobilidade dos clínicos.

Com mais detalhe lê-se: A criação do novo Grupo Hospitalar do Centro de Lisboa (GHCL) vai permitir que médicos e enfermeiros circulem entre os seis hospitais que agora passam a fazer parte deste mega-agrupamento de saúde: Curry Cabral, Maternidade Alfredo da Costa, D. Estefânia, Santa Marta, Capuchos e São José.

E o que vai dar tudo isto? Numa grande salganhada: Na prática, os seis hospitais vão continuar a funcionar autonomamente: "Estes hospitais mantém a sua autonomia administrativa e financeira e recursos humanos próprios", explicou a mesma fonte, acrescentando que "não há qualquer alteração dos conselhos de administração".

De facto, a gestão é uma ciência demasiado complexa para os gurus da João Crisóstomo. A não ser que se considere apenas, gestão, no sentido estrito dos interesses dos amigos, e aí, na João Crisóstomo está-se na crista da onda!