Tuesday, January 12, 2010

Gripe A: a clara falácia II

Já há algum tempo que vimos aqui escrevendo sobre o affaire Gripe A. Mas, cuidado que este affaire custou muito à sociedade, e beneficiou sobretudo uns quantos.

Vejamos alguns detalhes da grande tramóia:
  • Os ganhos da indústria farmacêutica no fabrico de vacinas contra a gripe A e antivirais estão sob suspeita do Conselho da Europa.
  • O ganho de cinco mil milhões de euros pela indústria farmacêutica no fabrico de vacinas contra a gripe A e antivirais leva o Conselho da Europa a avaliar a possibilidade de criar uma comissão de inquérito para analisar a pressão que os laboratórios terão exercido na Organização Mundial da Saúde (OMS) para ter declarado a doença como uma pandemia.
  • Segundo o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Wolfgang Wodarg, a campanha da 'falsa pandemia da gripe, criada pela Organização Mundial da Saúde e outros institutos em benefício da indústria farmacêutica, é o maior escândalo do século na Medicina'.
Como diz este especialista português, Dr. António Vaz Carneiro, a OMS cometeu este "desvio" de avaliação: A OMS avançou com a possibilidade, muito reduzida, de haver 71 milhões de mortos no Mundo. A verdade é que até hoje morreram 12 mil no Mundo. Valor muito abaixo das mortes de gripe sazonal, que só em Portugal mata dois mil por ano.

A OMS, órgão da ONU, limita-se a colaborar com o poderoso lobby farmacêutico e governamental. Relembre-se que a Gripe A deu muito jeito aos vários governos ocidentais, que assim "apagaram" a maior recessão económica desde a II Grande Guerra.

Tarde ou cedo, a verdade vem ao de cima! O que dirão agora a Dra. Margaret Chan, Directora-Geral da OMS ou o Dr. Francisco George, Director Geral de Saúde? Parece que continuam nos mesmos sítios!