Friday, January 23, 2009

Saúde Ibérica

De Espanha, nem bom vento, nem bom casamento! Quem foi o autor desta frase? Confessamos que não sabemos se é mais do que uma frase popular.

Sinceramente, não somos contra Espanha. Até gostamos de Espanha. Se somos a favor da Ibéria? Temos muitas dúvidas em seguir por esse caminho, pela História e pela dignidade dos antepassados.

Bem, tudo isto a propósito disto: Do lado da Saúde, vão ser protocoladas as intervenções de assistências às populações das regiões transfronteiriças. Uma questão que ganha importância acrescida com a implementação da nova organização física do sistema de Saúde português.

Dito de outra maneira, a Ministra Ana Jorge foi a Zamora, com José Sócrates, entregar a gestão da saúde fronteiriça ao Ministério da Saúde de Espanha, e respectivos Governos Regionais. Só quem não conhece partes raianas, é que acha inovadora esta abordagem de Ana Jorge em Zamora.

Na Região de Elvas-Campo Maior, é normal ir tratar da saúde a Badajoz. Assim como na Região de Reguengos de Monsaraz, se passa o mesmo!

Então, o que foi fazer a Zamora, Ana Jorge? Apenas e só, formalizar a entrega do SNS raiano a Espanha!

Haverão de vir, dias melhores!