Saturday, June 28, 2008

Portugal provisório

Antes do 25 de Abril de 1974, existiam duas marcas de cigarro: os "definitivos" e os "provisórios". Longe de nós, fazermos publicidade a tabaco. Aliás, estas marcas já não existem há muito tempo e nós nunca fumamos.

Onde queremos chegar? A um Portugal eternamente adiado e provisório:
  • A Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro espera há sete anos por novas instalações, já que as actuais são provisórias e inadequadas, lembrou o director Nelson Rocha na cerimónia de compromisso de 140 graduados.
  • O sucessivo adiamento da construção de um edifício para a instalação da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA) tem provocado uma "gestão atribulada de espaços inexistentes ou inadequados", lembrou Nelson Rocha.

O que é engraçado, ou talvez não, é que ninguém assume responsabilidade pelos adiamentos sucessivos:

  • A decisão de construir um edifício de raiz para instalar a ESSUA foi tomada há sete anos, mas "razões externas à Universidade " têm protelado o arranque de obras no pólo universitário do Crasso.

Mas, para variar, a esperança nesta terra não falta: O responsável pela ESSUA referiu ao JN que está confiante que a construção das novas instalações da ESSUA venha a ser contemplada com verbas do próximo quadro comunitário de apoio.

Até quando, a União Europeia continuará a ser o mecenas de um Portugal provisório e constantemente adiado?