Monday, June 02, 2008

A mudança positiva

A Senhora Ministra da Saúde faz:
  • As novas instalações das urgências pediátricas do Hospital de São João, no Porto, foram inauguradas este domingo com a presença na cerimónia da ministra da Saúde, Ana Jorge.

A Senhora Ministra da Saúde não faz:

  • A ministra da Saúde, Ana Jorge, considerou esta segunda-feira que a criação de um programa de saúde oral exclusivamente no sector público seria “muito dispendioso”, explicando que seria necessário instalar equipamento e colocar muitos profissionais nos centros de saúde.

O Ministério da Saúde faz:

  • O Centro de Saúde de Camarate encerra esta segunda-feira, o que implica a transferência «provisória» de cerca de 125 mil habitantes para o Centro de Saúde de Sacavém. «O actual Centro de Saúde de Camarate que tem cerca de 35 anos, não apresenta as condições exigidas, nomeadamente a nível de acessos, não tendo por exemplo elevador ou uma rampa de acesso».

Post Scriptum: numa perspectiva de cliente do SNS, achamos bem que o Centro de Saúde de Camarate tenha encerrado. No entanto, estranhamos que existam muitos outros Centros de Saúde espalhados pelo país, nas mesmas condições, e contudo permanecem em funcionamento.