Tuesday, January 15, 2008

A gestão da falácia e o futuro Hospital do Algarve

Vamos lendo e ouvindo que há vários médicos demissionários no Hospital de Faro (principal hospital do Algarve). Vamos vendo na TV, que o referido hospital não tem condições para acolher a torrente de doentes nas suas urgências, mesmo no tempo de Inverno. No Verão, com o Algarve a ter três vezes mais população, deve ser de fugir de ir a uma urgência ao Hospital de Faro!

Mas, a qualidade das pessoas que dizem que governam Portugal continua elevada! Vejamos algumas pérolas de alguns dos Senhores que os portugueses tiveram a infelicidade de eleger:
  • Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Algarve asseguraram hoje que a construção do Hospital Central do Algarve arranca no segundo semestre de 2009 e que abrirá as portas ao público em 2012.
  • Aldemira Pinho (deputada Socialista) recordou que em 2005, altura em que o PS chegou ao Governo, «não encontrou nada sobre o novo Hospital Central do Algarve, excepto os terrenos cedidos pelas câmaras municipais de Faro e Loulé».
  • A deputada frisou a ideia de que foi o PS «que desenvolveu todo o processo para que em 2012 o Algarve tenha um bom hospital», «de raiz», no parque das Cidades, junto ao novo Estádio, construído para receber o campeonato europeu de futebol em 2004.
  • Os deputados do PS/Algarve recordaram que desde 2004 o «PSD investiu cinco milhões de euros» na Saúde do Algarve e que o PS investiu «12 milhões de euros».

Perante tais alarvidades da Senhora que foi eleita pelos portugueses residentes no Algarve, colocamos alguns comentários:

  1. O PS investiu 12 milhões de euros? Ou o Estado português investiu 12 milhões de euros, Senhora Deputada? Desde quando é que os partidos se confundem com o Estado?
  2. O governo do PS não encontrou nada feito, em 2005, diz a Senhora Deputada. Então, mas está no poder desde 2005 e só vai conseguir começar a fazer alguma coisa, precisamente no ano em que haverá novas eleições, ou seja 2009? Que coincidência!
  3. Já que se fala no Estádio do Algarve, a Senhora Deputada deveria ter vergonha de abordar o assunto, já que é um investimento que foi decidido pelo actual Primeiro Ministro (José Sócrates) que só serve para a realização de 3 ou 4 jogos por ano! E até já serviu para uma prova do Rali de Portugal!!! Porquê que o então Ministro José Sócrates não preferiu construir um novo hospital no Algarve, em vez do "Estádio de futebol do Algarve", para Inglês ver no Verão?

Que vergonha de gente, a quem os portugueses entregaram os destinos da nação.

Post Scriptum: Este espaço não trata de política, trata de assuntos relacionados com a saúde. Mas, a política brinca demasiado com a saúde das pessoas.