Sabemos que a próxima revolução na saúde, virá através da Internet. Os doentes já possuem hoje a ferramenta Internet, para os ajudar a saber mais sobre a complexidade que é a temática da saúde. No entanto, acreditamos que os doentes não vão saber mais do que os profissionais de saúde. Apenas acontecerá que estes profissionais terão que fazer face a uma nova situação: ter à sua frente doentes que não aceitarão de modo passivo, toda e qualquer decisão tomada por um profissional de saúde.
A Microsoft percebe bem esta oportunidade e lança agora uma ferramenta que permitirá aos doentes, gerirem eles próprios os seus dados de saúde: Software giant Microsoft Corp. on Thursday joined an increasingly crowded field of health and technology companies offering consumers an electronic personal health record.
Um médico americano emite a sua opinão sobre esta nova ferramenta: "We think they are very important -- perhaps the most important consumer health tool that's been developed over the past decade," said Archelle Georgiou, a physician and executive vice president of OptumHealth, a unit of UnitedHealth Group Inc., one of the nation's largest health insurers.
Mais uma onda de inovação na saúde a aproximar-se.