Sunday, February 04, 2007

IGIF: demasiado MAU!

O Ministério da Saúde decidiu solicitar mais um "diagnóstico" a uma Consultora, tendo como objecto, desta vez, a "Definição do Programa de Transformação dos sistemas de Informação da Saúde".

O que lemos é tão confrangedor, que até nos dói a alma! Tanta é a incompetência espelhada em tal "diagnóstico". E o que nos dói mais, é que o Responsável máximo da Saúde, já é conhecedor deste "diagnóstico" há muitos anos, e nada fez para mudar a situação!

Apenas, e agora, um primeiro resumo:

Cerca de 66% dos dirigentes (do IGIF) não tem competências no domínio dos fundamentos tecnológicos avaliados. Só 8% tem competencias sólidas nesta área e são do Porto. Os dirigentes de Lisboa, o máximo que obtém na avaliação dos fundamentos tecnológicos é "competência mínima".Cerca de 60% dos técnicos tem competências nulas ou mínimas, no domínio dos fundamentos tecnológicos avaliados. Cerca de 21% tem competências sólidas nesta área e são fundamentalmente do Porto. Cerca de 74% dos técnicos de Lisboa tem competências nulas ou mínimas, no domínio dos fundamentos tecnológicos avaliados.

Infelizmente, sabíamos que a situação era assim. Tememos, que daqui por 2 ou 3 anos, assim continue!