Parece que no Ministério da Saúde, ainda não se acordou para os "tempos do consumidor", pois não entendemos isto: A Linha de Saúde Pública vai manter-se a funcionar 24 horas por dia pelo menos até sexta-feira, apesar do número de chamadas devido à gripe e infecções respiratórias ter diminuído, disse hoje à Lusa o coordenador da linha.
Porquê que a Linha de Saúde Pública há-de deixar de funcionar 24 horas, por dia? Será que não há doenças às 3h00m da manhã? Será que o serviço 112 não funciona às 4h00m da manhã?
Os novos tempos, exigem flexibilidade e orientação para servir o cliente, sobretudo quando o cliente pode necessitar do serviço....sem hora marcada! De outra forma, há entupimentos nos "procedimentos normais".
Se a questão se centra nos custos, então, em vez de ter o serviço a funcionar a 100%, a partir das 24h00m, ponham-no a funcionar a 30%.
É tudo uma questão de bom senso.