Monday, February 27, 2012

O calote não compensa

Por vezes, ficamos espantados porque ficarão alguns credores tanto tempo à espera do pagamento dos devedores. A razão pode ter vários contornos. Um passado decente do devedor. A importância do devedor para o credor.

No entanto, somos dos que acreditam que chegará uma altura em que o credor se cansaA Roche Farmacêutica suspendeu hoje o pagamento a crédito a 23 hospitais públicos com dívidas há mais de 500 dias.

A Roche poderá estar ainda na fase de forçar o devedor a curvar-se. Mas, sendo a Roche suíça, rapidamente passará à fase de abandono de Portugal. Depois da saída, entre outras multinacionais, da Shell, do Carrefour, ou da Vitória Seguros, mais multinacionais que ainda actuam em Portugal, aproveitarão para sair.


Gente séria, não gosta de lidar com gente escorregadia: No caso destes 23 hospitais, apresentam "dívidas acumuladas há mais de 500 dias, chegando mesmo em alguns casos a superar os 1.000 dias, em claro incumprimento do prazo de pagamento de 60 dias, acordado contratualmente por ambas as partes".