Sunday, July 25, 2010

Alguém imaginou o espaço aéreo encerrado por causa de férias?

Não. Será que os controladores aéreos têm todos férias em Agosto? Não. Será que há uma grande concentração de férias dos controladores aéreos em Agosto? O mesmo raciocínio deverá ser feito para os políticos, os empresários, os polícias, os militares e, os médicos!

Mas, nem todos são iguais: Os médicos especialistas dos hospitais de Santa Maria e Pulido Valente, em Lisboa, vão ter de reorganizar o seu horário diurno, nos dias úteis, uma medida que pretende limitar o pagamento de horas extraordinárias na urgência interna.

Todos os anos, e em vários hospitais do país, é a mesma festa! Já com os Tribunais se passa o mesmo. O actual primeiro Ministro combateu, parece que sem sucesso, as chamadas férias judiciais.

No tempo da dupla Salazar/Caetano havia um Ministério das Corporações. Talvez se justifique voltar a recriar esta anormalidade. Pois isto é que não: A informação foi confirmada à agência Lusa por um membro do conselho de administração do Centro Hospitalar de Lisboa Norte, que agrega aquelas duas unidades, quando confrontada com uma notícia da TVI, avançando que estes dois hospitais iam deixar de ter médicos especialistas a fazer urgências internas.