Wednesday, July 11, 2007

A apetecível saúde

As mutações no sector da saúde são muitas: os Estados diminuem a sua participação, os privados investem mais no sector, a inovação tecnológica é cada vez maior, o peso das corporações aumenta, os doentes estão a perceber que têm mais poder (quer na escolha, quer na exigência de mais qualidade).

Tudo isto, a propósito de mais este investimento: O grupo José de Mello Saúde vai investir cerca de 200 milhões de euros em hospitais nos próximos três anos, em Portugal.

Óptimo. É um bom sinal para a economia. É um bom sinal para a saúde portuguesa.

E no caso da José de Mello Saúde, a internacionalização é já um facto: Além dos investimentos em Portugal, a José de Mello Saúde iniciou a sua internacionalização com a aquisição de uma participação de 38% no grupo Hospitalario Quirón, há cerca de um ano.

Vejamos detalhes de resultados desta parceria Luso-Espanhola:
  • A José Mello Saúde vai abrir um hospital em Barcelona, no próximo dia 14 de Julho. O investimento será feito em parceria com o grupo Quirón.
  • Esta unidade hospitalar custou 100 milhões de euros. Tem mais de 250 camas, 20 blocos cirúrgicos e 160 consultórios. A área que ocupa ultrapassa os 56 mil metros quadrados e a infra-estrutura está equipada com tecnologia de vanguarda. O hospital irá abranger todas as especialidades.

Assim, Portugal poderá vir a usufruir de melhores dias.