Thursday, March 15, 2007

Leve 3, Pague 2

É com alguma incredulidade e muita emoção, que lemos isto:

As farmácias vão passar a vender medicamentos com descontos e a divulgar estes «saldos» nas suas instalações, de acordo com o Estatuto do Medicamento, ontem publicado em Diário da República. Pela primeira vez, o Governo legislou a possibilidade dos medicamentos serem vendidos com descontos, os quais têm de incidir “exclusivamente sobre a parte do preço não comparticipada”. O decreto-lei introduziu o “princípio da estabilidade do preço dos medicamentos”, o que significa que, uma vez estabelecido de forma definitiva, o preço manter-se-á por um período de três anos.

Não somos contra o Mercado. Antes pelo contrário. Achamos apenas curioso, que quem agora promove a absoluta "mercantilização" dos medicamentos, não aceite as regras do Mercado, de forma generalizada!

E mais, aqueles que agora colocam em força de Lei, a venda em "saldos" dos medicamentos sujeitos a prescrição médica, deveriam aproveitar e quebrar todas as barreiras de vendas de medicamentos, e colocá-los à disposição, em supermercados e mercearias, para assim se retirarem todos os freios que possam existir!

Que Deus nos ajude, para que possamos assistir a mais piruetas!